Projetos
Bem-vinda (o) ao nosso portfólio. Aqui encontra uma seleção nossos trabalhos. Explore cada um dos projetos para conhecer melhor a Casinfância.
Uma investigação sobre a relação entre o budismo zen e o fazer artístico no panorama da arte contemporânea portuguesa.
Programa de Residências Artísticas que persegue o desenho do labirinto desdobrando-se entre o Museu Nacional de Etnologia, o Jardim Tropical, o Museu de Marinha e o Planetário Calouste Gulbenkian. Os artistas convidados para esta edição, de 2018, foram: Ana Santos, Armanda Duarte, Belén Uriel, Francisco Tropa, Nuno Vicente, Pedro Paiva + João Maria Gusmão, Teresa Carepo.
Edição bilingue publicada com a Documenta. Reune um conjunto de novas peças, aqui apresentadas, textos e documentação do projecto com o mesmo nome da edição: da fábrica que desvanece à baía do tejo.
Exposição de Teresa Carepo e Xana Sousa que teve como ponto de partida, um pequeno, poema do mestre zen, Hôgen Daidô.
Um filme de Javier Martínez.
(...) A milenar cultura chinesa é, como as raízes do bambu, a base para que a diáspora chinesa mantenha a essência da sua identidade. Mesmo a milhares de quilómetros do seu lugar de origem, o povo chinês consegue resistir ao vento sem quebrar.
Programa de Residências Artísticas e Exposição com os artistas convidados: António Bolota, Dalila Gonçalves, Projecto Teatral, Martinha Maia, Ricardo Jacinto e Valter Ventura.
Projecto desenhado, em 2014, no território da Antiga Companhia da União Fabril, actual Baía do Tejo (Barreiro).